A diretoria do Sintracom de Campo Grande juntamente com departamento jurídico reuniu na noite desta terça-feira, 24 de maio, com a advogada do Sinduscon (Sindicato Patronal da Construção Civil) para discutir a Convenção Coletiva 2022/2023.
"Nesta reunião colocamos as principais reivindicações da categoria que foram acertadas em Assembleia com os trabalhadores. Não abrimos mão de repor a inflação acumulada, e que o índice inflacionário também seja aplicado em outros benefícios como por exemplo a cesta básica ou ticket-alimentação", afirma o presidente do Sintracom e Fetricom-MS, José abelha.
A advogada do Sinduscon, Dra. Tatiana Albuquerque, colheu as demandas e se comprometeu em dar uma resposta o mais rápido possível. "Até o início da próxima semana, vou ter uma posição dos empresários sobre as reivindicações apresentadas pelo Sindicato", diz a advogada.
A data-base da categoria da construção civil é o mês de março. O que for decidido de reajuste e benefícios será aplicado então aos salários retroativos ao mês de março. "Vamos aguardar a posição dos patrões, e caso eles sejam resistentes às principais reivindicações nossas, tomaremos outras medidas, não descartando paralisações", finaliza Abelha.