A diretoria do Sintracom de Campo Grande visitou nesta segunda-feira, 16/05, o canteiro de obra da HVM nos altos da Avenida Afonso Pena onde está sendo feita a fundação para o edifício Maya. Cerca de 40 pessoas trabalham na obra.
"Esta é a quarta obra da HVM que visitamos em uma semana. Nosso objetivo tem sido principalmente verificar as condições de saúde e segurança do trabalhador, já que muitas empresas atuam como terceirizadas", explica o presidente do Sintracom e Fetricom-MS, José Abelha.
Os diretores do Sindicato também posicionaram os trabalhadores no que diz respeito às negociações salariais em andamento, já que a data-base da categoria foi no mês de março. "Só estamos aguardando a resposta dos patrões para nosso pedido que é reposição da inflação, aumento real nos salários, e manutenção é claro de todos os benefícios existentes", diz Abelha.
A equipe do Sintracom também divulgou para os trabalhadores os benefícios de ser filiado ao Sindicato. "A gente não cansa de bater na tecla da importância de ser filiado, e não é só pelo fato do trabalhador ter descontos em exames médicos, acesso a clube de lazer, e advogado de graça. O principal é fortalecer nossa categoria para todo ano melhorar nosso salário e as condições de serviço", finaliza Abelha.