O PROCON surgiu em 1976 em São Paulo e rapidamente se espalhou por todo o Brasil. A principal função do PROCON é defender o direito do consumidor.
Na maioria das vezes, o PROCON consegue resolver rapidamente questões que levam muito mais tempo na justiça comum. Isso porque o PROCON mantém um canal direto com a ouvidoria das empresas, agilizando a resolução do problema.
Entre as funções do PROCON está a resolução de cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança, propaganda e venda enganosa, não recebimento do comprovante de pagamento, problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc. As reclamações com telefonia celular lideram a lista no PROCON, seguida de telefonia fixa e cartão de crédito.
O PROCON fica na Rua 13 de junho, 930 no centro de Campo Grande. O horário de atendimento é das 7:30 às 17:30 e o telefone para denúncias é o 151.
Você pode abrir sua reclamação pela internet e receberá um e-mail com a data marcada para audiência de resolução. É só entrar no link abaixo.