A diretoria do Sintracom de Campo Grande visitou nesta quarta-feira, 11/05, mais um canteiro de obra da empresa HVM. Desta vez, foi no bairro Maria Aparecida Pedrossian onde dezenas de trabalhadores constroem o edifício Aquarela Esta é a terceira visita consecutiva nesta semana a um canteiro de obra da HVM na capital.

 

"Estamos focando as visitas na HVM porque além da mão de obra direta que tem, a maioria dos trabalhadores são terceirizados, o que gera muitas vezes prejuízo para os funcionários já que as empresas terceirizadas nem sempre têm o mesmo compromisso com a saúde e segurança do trabalhador", explica o presidente do Sintracom de Campo Grande e Fetricom-MS, José Abelha.

 

Todos os problemas encontrados pelo Sindicato e relatados pelos trabalhadores estão sendo levados para a diretoria da HVM que se prontificou em resolver as pendências. "Já estivemos inclusive no escritório da empresa em reunião com os responsáveis para passar a lista de questões a serem resolvidas", diz Abelha.

 

Os diretores do Sintracom reforçaram para os trabalhadores a importância de todos serem sindicalizados para que o Sindicato possa se tornar cada vez mais atuante. "Quando o trabalhador assina a filiação é uma grande alegria pra nós porque a cada carteirinha de sindicalizado, o Sintracom ganha ainda mais força para lutar pelos interesses de cada trabalhador", finaliza Abelha.