Uma nova semana começa e com ela vem também a chance de fazer tudo diferente. É pensando assim que a diretoria do Sintracom foi até o canteiro de obra da HVM em Campo Grande. O bate-papo foi com cerca de 40 trabalhadores.

 

"Falamos com nossos irmãos trabalhadores sobre a situação em que vive o nosso país, como por exemplo, preço de combustível subindo a cada semana, preço dos alimentos nas alturas, e a dificuldade para fechar o orçamento doméstico. Mas podemos mudar esta situação. É preciso cobrar soluções dos governantes, e escolher políticos comprometidos com a classe trabalhadora", disse Abelha. 

 

A diretoria do Sindicato também passou uma posição sobre a negociação salarial que está em andamento. "Já enviamos aos patrões a pauta de reivindicações que engloba reajuste de salário acima da inflação para que possamos amenizar a alta de preços de tudo", explicou Abelha.

 

O Sintracom também verificou as condições de saúde e segurança no canteiro de obra. Alguns trabalhadores que ainda não eram filiados ao Sintracom preencheram a ficha para se unir a um Sindicato que diariamente luta pela categoria da construção civil.