Começou na manhã desta quarta-feira na sede da CUT em São Paulo o Seminário Novas Indústrias e Organização dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O presidente do SINTRACOM de Campo Grande e FETRICOM-MS, José Abelha, participa do evento que segue até esta quinta-feira.

 

O Seminário é uma realização do macrossetor da indústria da CUT e TID (Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento). O macrossetor nasceu em 2012 e reúne representações sindicais dos químicos, metalúrgicos, vestuário, energia, alimentação, madeira e construção civil. São os principais segmentos da economia do Brasil que unem forças para valer os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

O desafio é pautar a agenda para a retomada da indústria no Brasil, tão relegada nos últimos anos por governos que não têm compromisso com a economia, com distribuição de renda, e com a democracia. 

 

“Precisamos nos articular com várias autoridades políticas para que o Brasil retome seu desenvolvimento. Por isso, estaremos unidos nessa ação conjunta da CUT com entidades que priorizam o desenvolvimento industrial”, diz Abelha.