A FETRICOM-MS paralisou na manhã desta terça-feira, 22/03, a obra as atividades dos trabalhadores da empresa CONCRETEC em Ribas do Rio Pardo, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande.

 

No começo da paralisação o presidente da FETRICOM-MS, José Abelha gravou um vídeo para mostrar a situação "Cada um desses trabalhadores mora fora do estado e eles estão com direitos atrasados, verbas rescisórias e FGTS sem recolhimento. Vamos permanecer até a hora que um representante da empresa vir negociar com a gente", disse Abelha.

 

Depois de 5 horas de paralisação, representantes da empresa TUCUMAN, que contratou a CONCRETEC, fecharam um acordo com a FETRICOM. A empresa assumiu as dívidas da CONCRETEC e vai pagar as rescisões de contrato e outras verbas atrasadas em um prazo de 48 horas.

 

"Vamos permanecer atentos até a próxima quinta-feira quando vence o prazo para a TUCUMAN cumprir o acordo. A FETRICOM vai dar apoio aos trabalhadores até que todos recebem o que tÊm de direito", afirma Abelha.

 

A FETRICOM-MS é a legítima representante dos trabalhadores na obra da Suzano. Por isso, é muito importante que todos estejam sindicalizados para que a Federação possa intermediar e resolver problemas que possam surgir no decorrer da obra.