O Sintracom de Campo Grande recebeu uma denúncia de que trabalhadores da Vanguard, pertencente ao grupo Plaenge estavam sendo proibidos de saírem no horário de almoço para realizarem atividades particulares. Os trabalhadores atuam no canteiro de obras do empreendimento Vivet no bairro Tiradentes na capital. A denúncia ainda foi sobre falta de água potável para todos, e banheiros sem condições de higiene.
Assim que o Sindicato recebeu a denúncia nesta terça-feira já foi ao canteiro de obra. E nesta quarta-feira, 23/02, os diretores do Sindicato voltaram ao local para uma rápida paralisação no início da manhã em protesto aos problemas enfrentados pelos trabalhadores.
"Os responsáveis pelo empreendimento conversaram conosco e ficaram de averiguar o que foi relatado pelos trabalhadores e resolver tudo imediatamente. Eles justificaram a falta de água potável por uma interrupção no fornecimento pela Concessionária de água e esgoto.", afirma Abelha, presidente do Sintracom.
Segundo Abelha, as questões já estão sendo solucionadas e tudo por causa da intervenção do Sindicato. "É justamente pra isso que existimos, ou seja, defender os direitos e interesses do trabalhadores. Por isso, precisamos cada vez mais que o trabalhador venha para o Sindicato, associe-se, porque juntos somos mais fortes", diz Abelha.