A FETRICOM-MS esteve na manhã desta terça-feira, 25/01, na obra da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo que fica a 110 quilômetros de Campo Grande. A visita foi para conversar com centenas de trabalhadores da empresa Fortes Engenharia LTDA sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022.

 

O Acordo Coletivo trouxe muitos benefícios para os trabalhadores. "Conseguimos além do reajuste salarial, 50% de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) sobre o salário nominal, abono natalino de R$ 150,00, Vale-Alimentação de R$ 200,00 e Plano de Saúde", detalha o presidente da FETRICOM-MS, José Abelha.

 

Todos esses valores são retroativos a outubro de 2021 até dezembro de 2021, e foram pagos agora em janeiro. "Como nossa data-base é o mês de março, já vamos negociar agora em fevereiro o Acordo Coletivo 2022/2023 para garantir os mesmos benefícios e quem sabe até incluir outros", diz Abelha.

 

A diretoria da Federação dos Trabalhadores ainda alertou os trabalhadores que a verdadeira e legítima representante da categoria é a FETRICOM-MS. "Alguns oportunistas usam a fragilidade de determinados trabalhadores e fazem falsas promessas. Esses oportunistas até protocolaram atas falsas em cartório de Ribas do Rio Pardo para tentar fundar um sindicato local. Todos esses fatos já estão sendo apurados e os responsáveis serão punidos judicialmente, inclusive com demissão por justa causa de trabalhadores que se envolveram nessa situação", finaliza Abelha.